Essa necessidade do "truck" nos ônibus (pelo que sei) partiu das empresas que faziam linhas para o nordeste, como Itapemirim por exemplo, devido a demanda de transporte de cargas junto com passageiros, surgindo assim os modelos "high deck" ou piso alto, para favorecer o porão de bagagens. Os primeiros chassis dessa classe vibravam muito e eram desconfortáveis, mas com a melhoria trazida pela suspensão a ar, esse desagrado teve fim. Hoje notamos esses chassis em veículos que cobrem medias e longas distâncias, pois que agregam melhor estabilidade tbm. Na imagem um Nielson modelo Diplomata 350, com chassi K-112 TL da Scania. A empresa "Casquel" surgiu após o fim das operações da "São Manoel", da qual a primeira era associada. Linhas Avaré, São Manoel, Botucatu para São Paulo. Quem quiser acrescentar ou retificar algo, que fique a vontade.
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Essa necessidade do "truck" nos ônibus (pelo que sei) partiu das empresas que faziam linhas para o nordeste, como Itapemirim por exemplo, devido a demanda de transporte de cargas junto com passageiros, surgindo assim os modelos "high deck" ou piso alto, para favorecer o porão de bagagens. Os primeiros chassis dessa classe vibravam muito e eram desconfortáveis, mas com a melhoria trazida pela suspensão a ar, esse desagrado teve fim. Hoje notamos esses chassis em veículos que cobrem medias e longas distâncias, pois que agregam melhor estabilidade tbm.
Na imagem um Nielson modelo Diplomata 350, com chassi K-112 TL da Scania. A empresa "Casquel" surgiu após o fim das operações da "São Manoel", da qual a primeira era associada. Linhas Avaré, São Manoel, Botucatu para São Paulo. Quem quiser acrescentar ou retificar algo, que fique a vontade.
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